XIX Olimpíada Escolar do CMI: Desfile de Abertura

XIX Olimpíada Escolar do CMI: Desfile de Abertura

O Desfile de Abertura da XIX Olimpíada Escolar do Maria Imaculada aconteceu o último sábado com o tema High School Maria Imaculada, um momento de muita criatividade, animação e emoção! A atividade teve a participação de alunos e professores das turmas do 6° ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. No final ainda tivemos uma apresentação surpresa dos ex-alunos do Maria. Confira a sinopse das apresentações:

6º A: Dois times rivais jogam uma partida de futebol americano e no final o Time Azul ganha do Time Branco, o que gerou uma discussão entre os dois times. Após a dança das líderes de torcida, no vestiário, os meninos dos Times Branco e Azul se resolvem e com toda a animação das meninas invadem a pista e iniciam uma coreografia. Após a dança, os times mostram que não há diferença entre as equipes e que todos os times são incríveis.

6º B: A turma sai de férias após longos meses de estudos e vai para a praia surfar e se divertir. Os surfistas tem muito a ensinar quem está fora da água. Se equilibrar nas ondas não é fácil, assim como na Vida. Curtir com os amigos não tem preço! Voltar para a casa após a curtição e sentir o afago da família é maravilhoso também!

6º C: O time Jaguar está preparando se para mais uma partida e entra em campo. Fazem o aquecimento com um som motivante junto com as cheerleaders. Após esse belo espetáculo, os jogadores, cheerleaders e o mascote Jaguar irão celebrar a amizade e a felicidade, como diz a música Happy, dançando juntos, em uma dança contagiante. Para finalizar, uma super pirâmide!

7º A: A turma apresentou alguns esportes que são a cara do Colégio Maria Imaculada. Com muita alegria e diversão mostraram as líderes de torcida para animar todos e os esportes: basquete, natação e tênis. Também teve uma apresentação com todos os esportes incluídos.

7º B: A turma mostrou que mesmo com todas as dificuldades e problemas escolares ainda podemos nos divertir e ter diferentes emoções em um único dia. Aqui a bagunça não é problema, todos aprendem, se divertem e ainda mostram habilidades com esportes. Temos certeza que com essa energia e animação da apresentação todos ficarão com um gostinho de “quero mais”.

8º A: Existem os alunos populares, os estudiosos, os sonolentos, os engraçados, os sérios que sorriem com os olhos, os beijoqueiros, os carinhosos que adoram um abraço. Há também os inquietos e os mais quietinhos que só observam. Quanto à aprendizagem, são mistos: há os auditivos, os visuais e os cinestésicos. Sendo assim, não haveria esporte melhor parar representá-los: o futebol americano, um esporte que mexe com o corpo todo e precisa de união para atingir o objetivo.

8º B: Hoje representaremos um dia de jogos entre escolas. Muita alegria, euforia e animação, um clima muito gostoso. Nossa turma vem chegando com seus grandes times de basquete e de líderes de torcida, além da banda escolar e dos mascotes. Nada melhor que um sábado animado.

9º A: Com referências antigas buscando trazer uma sensação nostálgica, a turma apresenta um típico High School retrô. Cheerleaders, esportes, aulas e bailes representam essa fase tão importante na formação humana.

9º B: Na maior e mais vencedora escola de ensino médio do país está acontecendo um grande evento anual, onde diversos esportes são disputados com muita garra para que haja apenas um vencedor. Durante o espetáculo, o time de baseball entra em um conflito interno e apenas as líderes de torcida podem resolver e apaziguar a relação entre os rapazes. Após os ânimos serem acalmados, tenistas, nadadoras, jogadores de baseball e líderes de torcida se juntam para executar um belíssimo show, encantando a todos que os assistem.

1ª A: É por meio do “Desafio no Passinho” que os alunos mostraram as suas habilidades. Seguindo tudo isso, demonstram coragem ao inserir uma crítica na apresentação: “Não somos robôs, somos alunos. Temos sentimentos, limites e jeitos diferentes. Desejamos a inclusão de tudo e todos, sem discriminação. Valorizamos as diferenças e acreditamos que juntos somos mais fortes.” Com essa visão, colocam em prática o que aprendem nos projetos oferecidos pelo Colégio, como o Voluntariado e o Grupo de Jovens.

1ª B: Somos o que queremos ser. Basta querer com garra, força, determinação e união! Na Vida passamos por disputas, somos preto no branco e enxergamos colorido. Nosso ritmo é forte, cheio de batidas que arrepiam a alma e aceleram o coração. Nosso grito de guerra o “HAKA” significa demonstração feroz do orgulho, força e unidade de uma tribo. O Rugby é um jogo intenso que exige força e trabalho de equipe.

2ª A: O kickboxing é uma modalidade intensa que engloba elementos de diversas artes marciais e auxilia principalmente a defesa pessoal. O espirito guerreiro da turma se mistura com o esportivo, representando a união e a garra de nossos alunos. Eventos do cotidiano escolar ilustram a apresentação dando um toque original a uma história de convivência com a pluralidade humana.

2ª B: Izabela entrou em uma nova Escola e está tendo dificuldades de se enturmar com seus colegas. Ela passa por momentos de ameaças à educação e a sua inteligência, quando o sistema tenta aliená-la e fazê-la um fantoche seu para que tenha como única função a geração de dinheiro e não seja mais uma mente pensante. Izabela se apaixona, mas esse romance é um problema, pois obviamente os Nerds não podem se misturar com os Bad Boys. Quantas barreiras são necessárias quebrar em nome do amor?

3ª A: Os high schools de Hollywood nos contam histórias de líderes de torcida, emocionantes jogos de baseball, de garotas malvadas e populares e muito mais em uma atmosfera colorida, jovem e musical. Entretanto, a nossa própria cultura brasileira passa muitas vezes despercebida, debaixo de tantas influências estrangeiras. A turma apresentou todos os nossos cenário e figurinos feitos a mão, resultado de muito trabalho, suor e amor por essa escola e pelos anos que estivemos aqui: vocês estão prestes a entrar dentro do nosso sonho americano.

3ª B: Com a animação das líderes de torcida, a audácia dos jogadores de futebol americano e a concentração dos lutadores de kung fu, a turma se uniu para mostrar que futebol também é para mulher. A amizade construída nesses últimos três anos permanecerá com eles para sempre e o espírito esportivo não está presente apenas na quadra, mas também contribuindo para a união e amizade dessa turma.

‹ Voltar para galerias